O sistema mais simples e prático de gestão de atividades
Gerenciamento de Atividades 19 de fevereiro de 2015

Sua empresa precisa de um gerenciador de atividades? Descubra aqui!

8785432136_2f72554293_b.jpg
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Google+0Email this to someone

Gerenciar atividades tem sido um pesadelo? Você perde um precioso tempo em diversas reuniões para ficar por dentro de todo processo de execução das tarefas da sua equipe? Apesar de se empenhar ao máximo, nem sempre é possível cumprir os prazos. Esses são indícios que vocês precisam de um gerenciador de atividades. Confira os sinais que revelam que essa é a solução que sua empresa precisa, se quiser se aprofundar mais no assunto leia mais sobre as vantagens da sua empresa adquirir um gerenciador de atividades

Acessibilidade e produtividade

Seu sonho é que sua equipe trabalhe on-line e de forma colaborativa, não é? Mas isso ainda não é possível porque a empresa possui diversos softwares e inúmeras planilhas, o que resulta na descentralização da informação. Se o gerenciador de atividades for implantado, a colaboração na execução das tarefas se torna possível. Os usuários podem se comunicar on-line e o trabalho em equipe fica dinâmico e eficaz, ou seja, haverá aumento da produtividade.

Outra vantagem é que as informações ficam armazenadas em nuvem. Você pode acessá-las, com segurança, de onde quiser e a qualquer hora. Sem contar que a plataforma é configurada para diferentes tamanhos de tela, então é possível ter acesso ao gerenciador de atividades pelo smartphone, tablet, notebook ou desktop. Gostou? Leia mais aqui: Mais segurança para os documentos da empresa? Use a nuvem!

Organização e gestão de tempo

Já precisou de um documento, com urgência, mas ninguém encontrou? Tentar achá-lo certamente desperdiçou um tempo que você não tinha, deixou a equipe toda estressada, gerou retrabalho e o prazo de entrega provavelmente precisou ser prorrogado.

O tal documento certamente não foi perdido ou excluído, mas devido ao excesso de informações alocadas em diferentes lugares (e-mails lotados, arquivos físicos, planilhas, pastas digitais, etc) tentar encontrá-lo impactou negativamente na gestão de tempo da sua equipe. Isso não precisa acontecer. Aproveite e leia o nosso conteúdo sobre porque gerenciar equipes através do email não é eficiente.

Com o uso de um gerenciador de atividades toda a informação fica centralizada na plataforma. É possível trocar arquivos on-line e eles ainda ficam organizados por projeto, cliente e colaborador. Sem contar que para encontrar depois é bem mais fácil: basta digitar uma palavra-chave, e em segundos, você acha a informação através do mecanismo de busca.

Foco e produtividade

Sua equipe tem acesso à lista de tarefas classificadas por prioridades e prazos? Essa é uma medida simples, mas é essencial para manter colaboradores focados.

É comum, em algumas empresas, os funcionários estarem trabalhando em uma atividade e, de repente, aparecer outra mais urgente, e na sequência, outra considerada mais prioritária ainda, e assim sucessivamente. Resultado: equipe estressada e desmotivada, com trabalho acumulado e, consequentemente, queda na produtividade. Mas, será que eles estavam priorizando as tarefas corretamente?

Com o gerenciador de atividades, o gestor poderia listar e priorizar on-line cada tarefa e delegar para quem quisesse. Dessa forma, cada funcionário ficaria focado em desenvolver sua demanda sabendo o prazo de entrega.

Com a vantagem da visão global do desempenho de todos pela plataforma, o gestor poderia administrar melhor as atividades entre a equipe e assim, com tranquilidade e transparência, aumentaria a produtividade com uma equipe focada.

Comunicação e prazos

E-mails extensos, que demoram a ser respondidos, e ainda resultam em longas ligações geram atrasos na execução das tarefas, sem contar as reuniões que são necessárias para alinhar e acompanhar a equipe, mas que também demandam tempo. Cumprir prazos com esses processos é realmente uma tarefa árdua e estressante.

Ao adotar o gerenciador de atividades, o fluxo da informação ocorre de forma transparente e objetiva. Dentro da plataforma é possível se comunicar on-line para agilizar a execução das tarefas e assim trabalhar em equipe com foco e eficácia.

O gerenciador de atividades transforma a rotina da equipe e a comunicação passa a trabalhar em prol do cumprimento de prazos.

Ficou com alguma dúvida? Escreva pra gente pelos comentários. Quer conhecer um gerenciador simples e prático? Conheça o Infortask

CEO do Infortask - Apaixonado por desafios e inovação/ Administrador/ Especialista em Administração de Empresas - FGV. Possui experiência em Marketing, Gestão de Leads, Inbound Marketing, Saas, Adwords, SEO, Gestão enxuta, entre outros.