O sistema mais simples e prático de gestão de atividades
Empreendedorismo 13 de julho de 2016

Sua Empresa: 5 mudanças para os próximos 5 anos!

plus (9)
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Google+0Email this to someone

Em tempos de mudanças constantes, você ainda acha que sua empresa vai continuar do mesmo jeito? Será que você como empreendedor, está preparado para acompanhar as transformações que vão afetar o seu modo de viver e de trabalhar? Ao que tudo indica, a próxima revolução do mercado não vai ser igual as outras, por isso prepare-se para algo como uma tsunami de inovações que vão deixar modelos de negócios inteiros obsoletos da noite para o dia.

Ao ponto que a tecnologia deixa tudo a um clique de distância, nem os negócios mais remotos vão estar totalmente protegidos, pense na conectividade, na velocidade da internet, nas crianças que já “nasceram” sabendo operar um smartphone. Quem vai ser o consumidor do futuro? O que a sua empresa vai fazer para atendê-lo? Não tem como correr disso, a sua empresa como você conhece hoje vai acabar daqui a 5 anos. Ficou assustado? Bom, não fique! 

Existe uma maneira de lidar com isso, adapte-se e aproveite as novas oportunidades!

Então veja agora, 5 mudanças para os próximos 5 anos na sua empresa!

# A internet vai chegar em mais lugares e as empresas vão ficar mais conectadas!

 

pexels-photo-27452

A acessibilidade das pessoas à internet melhorou, e o mesmo aconteceu para as empresas. Com a internet é notório o crescimento de alternativas para o empreendedor na hora de gerenciar a empresa. Já que tudo está conectado, por que não começar a controlar e monitorar tudo de forma online? Veja a lista de algumas soluções disponíveis hoje na internet:

  • Soluções para controle financeiro na nuvem
  • Controle de estoque online
  • Gestão de tarefas do dia-a-dia online
  • Ferramentas de controle de horas
  • Soluções para controle de pontos
  • Ferramentas de Marketing Digital
  • Email Marketing
  • Ferramentas de pagamentos online

    # Em 5 anos, empresas vão faturar 850% mais na internet 

    Não é surpresa o crescimento do e-commerce no Brasil e no mundo, nos últimos 10 anos o setor cresceu cerca de 1700%. Some isso a maior conexão dos brasileiros e prepare-se para números ainda maiores. Pense na concorrência da sua empresa diante todo este mercado, o que você vai fazer para manter-se competitivo diante de tantas opções online?

    É preciso olhar para o marketing digital com bons olhos e começar a operar também na internet, dá pra fazer isso de graça, veja como clicando aqui.

faturamento-ecommerce-brasil

E não são apenas os e-commerces que vão crescer, a demanda por prestação de serviço online cresce a cada dia, e a participação de soluções que se encontram online só cresce. Contador? Você encontra online, advogado? Clique e contrate, precisando de um sistema para gerenciar a empresa? Basta fazer uma rápida busca e pronto!

# Sua Empresa, mesmo pequena vai ter que usar tecnologia 

Celulares e smartphones já são realidade para a maioria das empresas, mesmo as pequenas, e você já percebeu que onde existe a conectividade a tecnologia chega com rapidez. Por isso, prepare-se para uma avalanche de inovação no seu aparelho de telefone (cuja função primária já ficou distante) e invista em soluções que cabem na palma da mão. Com o número cada vez maior de pessoas que acessam a internet via celular (cerca de 50% do acesso a internet vem pelo meio móvel), não vai demorar nada para o mesmo fazer absolutamente tudo, ou até mais que um computador

# O marketing vai ser predominantemente online

Através dos novos canais de venda online, as campanhas de marketing devem começar a se reformular. Pois o marketing começa a ser mais e mais estratégico e tecnológico. Os analistas de marketing, começam a ter desafios como, criar modelos através de inúmeros canais de venda, com informações específicas para cada canal. Assim, devem desenvolver um modelo de venda pra cada canal de venda. O que grandemente difere do marketing convencional. É perceptível que as novas plataformas de marketing que temos são bem diferentes  das que tínhamos a algum tempo. Por isso é extremamente importante aprender desde agora, saber ofertar o seu produto em qualquer canal desejado, sem depender de mecanismos manuais, que pode aumentar os seus custos.

pexels-photo

# Você poderá ter uma empresa sem sair de casa

Se hoje o empresário não mais precisa se deslocar para uma outra cidade ou outro país para uma reunião. Imagine daqui a cinco anos. Tudo pode ser feito online. Conferências e contratos são fechados, planejamentos aprovados e executados. Tudo pela internet. Você poderá ter uma empresa sem sair de casa. Como hoje, os consumidores buscam produtos e serviços dentro de sites, aplicativos e das próprias redes sociais, imagine daqui a algum tempo! Será predominante. Por conta da comodidade e eventuais preços mais baixos que encontrados em lojas físicas.

O Zoom, em parceria com a M.Sense, consultoria especializada em estudos sobre o mercado online, realizou uma pesquisa para entender os hábitos dos consumidores brasileiros. Dos entrevistados, 89% pesquisam preços na internet antes de comprar, 78% acreditam que encontram melhores preços na internet do que em lojas físicas e 63% utilizam smartphones ou tablets para localizar lojas com ofertas e melhores preços.

As empresas estão abrindo o olho e cada vez mais estão vendo a importância das Mídias Sociais, pois é lá que encontram seus possíveis compradores, fãs ou clientes. Por isso fique atento!

A internet pode servir como uma eficiente ferramenta de marketing, e muito além. Ser o seu “escritório”.

Baixe o Ebook!

 

CEO do Infortask - Apaixonado por desafios e inovação/ Administrador/ Especialista em Administração de Empresas - FGV. Possui experiência em Marketing, Gestão de Leads, Inbound Marketing, Saas, Adwords, SEO, Gestão enxuta, entre outros.

comentar