O sistema mais simples e prático de gestão de atividades
Tutoriais 1 de agosto de 2014

Como tornar atividades Recorrentes?

Logo-twitter
Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Google+0Email this to someone

Olá! Neste tutorial explicaremos rapidamente a você como tornar atividades recorrentes no Infortask. É simples, rápido e intuitivo, vamos lá?

O primeiro passo é definir o que são atividades recorrentes na sua empresa. Por definição atividades que se repetem em períodos de tempo iguais ou similares são atividades recorrentes. Então, a primeira coisa a se fazer é lançar aquelas atividades que você já sabe que vão se repetir na semana/mês seguinte.

Exemplos: Fechamento da folha de pagamento, Reunião semanal de Planejamento, Compra de material ade escritório, Compra de Estoque mensal, etc.

Benefícios

Inúmeras vantagens justificam o uso de gerenciadores de atividades na gestão de atividades recorrentes. A mais visível é sem dúvida o ganho de tempo, isso por que uma vez programada, a atividade se repetirá automaticamente, e o tempo de você pedir aquilo toda semana além do tempo de cobrança necessário para entrega  é extinto!

Além dos ganhos de tempo o gestor ganha tranquilidade e isso é imensurável! O quanto vale sua cabeça tranquila, sabendo que tudo está no devido lugar e na hora certa? Pense nisso.

Cadastrando Atividades recorrentes

OK! Agora que você já tem uma ideia do que são essas atividades e os benefícios de se programar atividades recorrentes, é hora de cadastrá-las:

Acesse o menu superior direito da sua atividade e clique em “Ações’, em seguida selecione “Tornar recorrente”

recorrente 1

Agora, você precisa selecionar o intervalo que essa atividade irá se repetir. Selecione entre diariamente, semanalmente, mensalmente, ou escolha o intervalo de dias manualmente, conforme a foto.

recorrente 2

Feito isso, agora você só precisa escolher o número de repetições, você pode selecionar entre 1 ou 10 repetições ou se preferir manter a atividade recorrente sempre, selecionando “nunca”.

recorrente 3

Está feito! Note que atividades recorrentes não esperam a atividade anterior ser encerrada, elas abrem automaticamente na data prevista, mantendo a anterior aberta. (caso esta ainda não tenha sido concluída).

Gostou dessa funcionalidade? A recorrência de atividades está disponível a partir do plano Silver do Infotask. Confira!

CEO do Infortask - Apaixonado por desafios e inovação/ Administrador/ Especialista em Administração de Empresas - FGV. Possui experiência em Marketing, Gestão de Leads, Inbound Marketing, Saas, Adwords, SEO, Gestão enxuta, entre outros.