O sistema mais simples e prático de gestão de atividades
Gestão de equipes 29 de agosto de 2014

3 Dicas Sensacionais para ser um Gestor de Sucesso!

Share on Facebook0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Share on Google+0Email this to someone

 

Top view of young Businessman woman hands reviewing analyzing financial data chart.

Veja agora 3 dicas Sensacionais para ser um gestor de sucesso!

Um dos fatores mais determinantes para a produtividade de uma equipe na empresa é a correta elaboração de uma estratégia de organização. Isso significa que é preciso planejar e verificar o andamento das atividades dos funcionários para garantir que tudo seja bem feito e esteja dentro dos prazos.

O responsável por organizar as tarefas e seu cumprimento é o gestor, por isso, se está neste cargo, saiba que existem estratégias simples e acessíveis que auxiliarão a sua rotina e a dos funcionários. Confira!

1 – “Listando tarefas”  

Sabemos que o gestor tem uma rotina atribulada, que inclui, entre outras coisas, a gestão de pessoas, finanças e projetos. Elaborar uma lista de tarefas a serem realizadas é uma ótima forma de organizar e dividir o trabalho. O simples hábito de trabalhar desta forma torna a organização e o planejamento mais prático e concreto, possibilitando, ainda, o controle e o acompanhamento das atividades ao longo da jornada.

Conheça as vantagens de agendar suas tarefas online!

As 5 vantagens em agendar tarefas online!

Uma dica muito útil na hora de montar sua lista é tentar, ao máximo, destrinchar as tarefas mais complexas em tarefas simples. Por exemplo, vamos supor que o gestor queira realizar uma reunião de pautas. Neste caso, ele precisará marcar data e hora, comunicar os convidados, reservar a sala de reuniões, pesquisar referências sobre os assuntos e novidades da área. Cada uma dessas ações deverá constar em um tópico diferente dentro da lista.

2 – “Definindo prioridades”

Durante a execução dessas tarefas no dia a dia, acaba ficando evidente que algumas se destacam sobre outras. É pertinente, portanto, que isso fique claro desde o início, não apenas para a gerência, mas também para todos os colaboradores envolvidos na realização dos trabalhos. Aproveitando o exemplo que já foi dado, podemos notar que é impossível atingir nosso objetivo de realizar uma reunião sem realizar uma pesquisa de referências e organizar as pautas.
Nesse sentido, é interessante atentar para a importância de se disponibilizar informações a respeito de atividades prioritárias e urgentes de forma clara, objetiva e destacada das outras informações para que sejam rapidamente assimiladas.

Quer aprender um plano de ação para aumentar a produtividade da sua equipe em duas semanas?

Clique aqui: Aumentar a Produtividade do Escritório em menos de 2 semanas

3 – “Gerenciando as tarefas”

Sabemos da importância de um controle rigoroso sobre organização, pois a perda de um prazo pode significar também a perda do cliente, trazendo um prejuízo considerável não apenas para as finanças da empresa, mas, sobretudo, para a imagem positiva que ela tem no mercado.
Por isso, um bom gerenciador de tarefas é um investimento de primeira necessidade. Além de criar suas próprias listas e prioridades, o usuário pode compartilhar informações e arquivos com seus colaboradores através da internet, obter relatórios de gestão, receber resumos diários e notificações em seu e-mail, entre tantas outras funcionalidades que certamente facilitam em muito a comunicação e a organização. Assim, o empresário pode usar o seu tempo para se dedicar ao que realmente importa: a gestão do seu negócio.

Por fim, é importante esclarecer que destacamos apenas algumas medidas das mais fundamentais quando falamos em estratégias de organização, mas é claro que estas não excluem as demais. O que não se discute, no entanto, é que a organização é uma verdadeira chave para o sucesso. Disso não temos dúvida! E, por mais que esse controle seja um desafio diário, o gestor não está sozinho nessa batalha, podendo sempre contar com o apoio de uma boa ferramenta gerenciadora de tarefas.

E você, gostou das nossas dicas e quer organizar ainda mais sua equipe?

Deixe seu comentário e participe deste debate conosco!

Baixe o Ebook! (1)

CEO do Infortask - Apaixonado por desafios e inovação/ Administrador/ Especialista em Administração de Empresas - FGV. Possui experiência em Marketing, Gestão de Leads, Inbound Marketing, Saas, Adwords, SEO, Gestão enxuta, entre outros.